Minha casa é mais que um número!

Fiquei um bom tempo sem ter numeração na minha casa. Até o dia em que cansei de usar o número da vizinha emprestado e resolvi pedir o meu. E foi então que surgiu o dilema: como vou expor este número? Afinal, a minha casa é muito mais que um número. É a minha casa. E tem personalidade, como eu! Não posso simplesmente comprar um número pronto e colar na parede! E aí fiz o que sempre faço quando quero criar alguma coisa nova: vou fuçando ao redor de casa, em busca de "tesouros perdidos". E achei! Um pedaço de madeira que sobrou de um cerca velha, uma lata vazia de cappuccino e jornal. E com eles fiz esta simpática plaquinha, que mais que numerar a minha casa, deixa claro quem mora nela.



Se você gostou da ideia e pensou em fazer uma também, continue lendo e eu te conto como fiz.
1 - Primeiro peguei o pedaço de cerca antiga e dei uma lixada com a lixa grossa, só de leve,madeira-reutilizada porque queria conservar a rusticidade da madeira.(Tá,  vou contar a verdade: foi o Pedro, meu marido que lixou... hehe)
2 - Passei uma demão de selador para madeira, pra conservar melhor.
3 - Com tinta acrílica, pintei os números.

4 - Na latinha passei um anti-ferrugem.
5 - Recortei do jornal várias palavras (com significados positivos, é claro, pois palavras negativas estão proibidas aqui em casa.)
6 - Usando cola branca, colei as palavras ao redor da lata vazia de cappuccino.
7 - Deixei secar e depois passei um verniz a base de água, desses que se usa em madeira, para proteger o papel.
8 - Com um prego e martelo fiz uns furinhos na parte de baixo da lata, para escorrer a água, já que a intenção era transformá-la em um vaso.
lata-com-jornal
8 - Fixei a lata na madeira, logo abaixo do número, e nela plantei uma florzinha de época.
É claro que vou ter que molhar a florzinha toda semana, trocar quando mudar a estação, mas isso pra mim é uma tarefa prazerosa e o melhor, envolve toda a família! Aqui em casa temos vários "guardiões" da florzinha. São nesses pequenos gestos e atitudes que você pode aprender e ensinar lições grandiosas.
cuidando-planta
Esta é só uma ideia. Espero que ela te inspire, que você faça a sua plaquinha e depois me mande a fotinho, pra que eu possa divulgar aqui no blog.
O que?! Você leu o post até o fim? Obrigadaaaaaa! :)
Que o seu dia seja criativo e sustentável!
Até breve.
Minha casa é mais que um número! Minha casa é mais que um número! Reviewed by Pedro e Rose on 13:28:00 Rating: 5

Romário Bispo