A felicidade está nas coisas simples.


E a nossa vida será uma sucessão de dias infelizes, se insistirmos em buscar a felicidade nas coisas erradas. Nos preocupamos tanto com as coisas que a sociedade nos diz ser "importantes" que não sobra tempo para o que realmente importa. Há quanto tempo você não curte um por do sol? E um banho de chuva? Quando foi a última vez que você brincou com seu filho, sem se preocupar com o relógio? E aquele passeio de mãos dadas com a pessoa amada? Quando você diz "eu te amo", é só com a boca ou também com o coração? Quando você fala com uma pessoa, você olha nos olhos dela? E o abraço sincero e apertado... ah! que bem que faz.
Quando comecei a inventar estas coisas criativas e sustentáveis não tinha ideia do quanto isso me faria bem. Eu passei a olhar o simples de uma outra maneira, a valorizar as pequenas coisas. E o mais incrível é que isso vai se espalhando, vai contagiando. As pessoas olham, gostam, começam a fazer também, a falar para os amigos...
E foi por isso que o título deste post se transformou em plaquinhas e foi parar no meu jardim. Todos os dias eu olho para elas e lembro que não posso esquecer de ser feliz. :)

E agora a receitinha. (que pra fazer não gastei nadinha. Usei restos de madeira e de tinta).
1 - Juntei vários pedacinhos de madeira que haviam sobrado de um deck. Passei uma demão de tinta acrílica branca, deixei secar e depois lixei com uma lixa grossa, pra aparecer um pouco da madeira.
2 - Risquei a frase e pintei, também com tinta acrílica. Depois fui enfeitando, fazendo uns desenhos (não sou boa desenhista, mas o que vale é a intenção... hehe). Desta vez eu fiz sozinha, mas se você tiver crianças em casa pode pedir para elas pintarem. ;)
pintanto-plaquinhas
3- Depois de tudo seco passei um verniz incolor para madeira, pra conservar melhor,  já que ia ficar no tempo.
4 - E pra finalizar, o Pedro parafusou as plaquinhas em um sarrafo e as colocamos no jardim.

Gostou da ideia? Então ache uns pedacinhos de madeira, pegue as tintas que sobraram da pintura da casa, reúna a família e aproveite para ser feliz, enquanto faz sua plaquinha.
Que o seu dia seja criativo e sustentável!
Até breve.
A felicidade está nas coisas simples. A felicidade está nas coisas simples. Reviewed by Pedro e Rose on 13:56:00 Rating: 5

Romário Bispo