E agora, o que eu faço com esse caixote???


Eles estão por todos os lados: feiras, verdureiras, floriculturas... com certeza você já deve ter visto um "dando sopa" por aí...
Outro dia compramos umas mudas de árvores que vieram num caixote de madeira tão bonitinho que deu dó de jogar fora. Então resolvemos reaproveitá-lo no nosso jardim.
Demos uma lixadinha e passamos um selador para madeira.
Como o fundo tinha frestas grandes, forramos com um pedaço de manta para drenagem, que é bem parecido com um feltro. Você encontra facilmente em floriculturas e materiais de construção.
Colocamos um pouco de pedra e depois terra.
preparando-caixote-de-madeira
E agora, a parte mais legal de todas: com a ajudinha de muitas mãos, fomos plantando lindas flores na nossa caixinha...
plantando-flores-no-caixote
...até ela ficar cheia de cores!!! Depois regamos e a colocamos em um cantinho especial do jardim.
plantando-e-regando-flores-no-caixote
A flor que usamos foi a onze-horas suíça. Elas amanhecem fechadas e por volta das onze horas da manhã elas abrem, mostrando toda sua beleza.
Outro dia a pequena Helo chegou com os olhos arregalados e me disse: "Tia Rose, você viu a nossa flor mágica? Tá muuuuuito colorida!"
Pois é... não são só as flores que colorem o meu dia... [[L]]
Que o seu dia seja criativo e sustentável!
Até breve.
E agora, o que eu faço com esse caixote??? E agora, o que eu faço com esse caixote??? Reviewed by Pedro e Rose on 13:57:00 Rating: 5

Romário Bispo